quarta-feira, 1 de abril de 2009

Geysa Celeste - Isto É Brasil (1972)



1. Você Abusou (Antônio Carlos / Jocafi)
2. Ave Maria no Morro (Herivelto Martins)
3. Tomara (Vinicius de Moraes)
4. Manhã de Carnaval (Luis Bonfá / Antônio Maria)
5. Copacabana (Alberto Ribeiro / João de Barro)
6. Jesus Cristo (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
7. Custe o Que Custar (Édson Ribeiro / Hélio Justo)
8. Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues)
9. Eu Disse Adeus (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
10. Ela Diz Que Tem (Anibal Cruz / Vicente Paiva)
11. Mas Que Nada (Jorge Ben)
12. Viola Enluarada (Marcos Valle / Paulo Sergio Valle)

Chantecler PAI 001

10 comentários:

  1. Geysa Celeste....Ah quanta lembrança de quando fazia parte do duo irmãs Celeste c/Dica Celeste. Em 1962 decidiu optar pela carreira solo e gravou na RGE lembranças.Foi casada com Mário Zan.Vieram pra São Paulo de Sacramento, aliás nasceram la mas, foi em Uberaba que começaram cantar.Geysa brilhou na europa....voz linda !Melodiosa.Gostaria muito de ter este disco.....Tenho os que ela gravou em italiano, espanhou e em 1973 boleros.Geysa, infelizmente,pelo que li teve um cancer, foi expulsa de casa pela filha, li num blog e anda pelas ruas com uma bolsa de couro onde carrega todo seu brilho.

    ResponderExcluir
  2. Por que voces não permitem fazer o download deste disco?
    Gente a voz dessa Geisa é demais linda!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Obrigado pelas informações; esse disco é muito raro, veja que nem sequer a imagem da capa foi possível localizar. E que história impressionante e, ao mesmo tempo, lamentável dessa cantora. Coisas do Brasil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá me chamo Tamires e sou vizinha da Geisa Celeste,moro em Sorocaba,na data de ontem ( 01/01/2011 ) a Geisa teve uma parada respiratória e faleceu!!!
    Realmente a Historia é verdadeira ela teve cancer de mama um tempo atras, e acredito que estava novamente pois se queixava muito de dores no corpo...Geisa Celeste morava sozinha em uma vida muito precária ...pra idade dela... morava ela um cachorro e um gato, não tinha o que comer e vivia sobre ajuda dos vizinhos a +ou- uns 15 dias foi internada no Hospital Psiquiátrico Santa Cruz que encontra-se localizado em Salto de Pirapora- SP...
    Não poderia deixar de falar aqui para vcs!!! Que ela descance em Paz !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tamires,

    Lamentável notícia, infelizmente comum em países onde a Educação e a Cultura são tratatas com descaso e desprezo pela maioria dos governantes, cuja maior parte é formada por analfabetos funcionais e sem o mínimo necessário para gerir o dinheiro público ou votar em projetos de lei. Mal sabem ler uma sentença, não têm capacidade interpretativa e, pior, assumem altos postos de comando. Daí. o resultado só poderia ser este caos em que virou o Brasil, onde a Música já foi referência mundial de estilo e bom gosto para virar, só e unicamente, POLUIÇÃO SONORA em todos os escalões, do pop à dita "mpb".

    Por favor, deixe seu email para que eu possa entrar em contato direto com você.

    Muito obrigado.

    MVAD

    ResponderExcluir
  6. Tamires, vc que foi vizinha de Geysa Celeste/Sou Marmud Habud,quem escreveu q ela teve câncer e foi expulsa de casa pela filha.Eu a procurei tanto pra ajuda la.....jamais poderia imaginar que estava em Sorocaba!.Suas musicas no Duo Irmãs Celeste lembra meus pais, que eram seus fãs no final da década de 50.Geysa casada c/Mário Zan deram o maior show,minha mae conta, em Ipameri Goiás, no Cine Teatro Estrela.Reuniu gente de toda redondeza ingressos esgotados em 1959.Estavam lançando o LP Longe de Ti. Dedicaram e autografaram um Lp à Rádio Xavantes de Ipameri AM. E Mário Zam e seu acordiam com as crianças onde Wanderley Cardoso despontou com a musica Canção do Jornaleiro.
    Meu Deus! na europa Geysa brilhou com sua voz! Impressionante é a vida!
    E a mídia propaga imbecilidades, gasta horrores e esquecem das jóias verdadeiras.A irmã Diva Celeste eu nunca mais ouvi falar dela.Só que atuou, após desfazer da dupla aos elencos de novelas da TV Tupi.Tinha uma voz linda demais também!
    Mas vc que foi vizinha de Geysa me mande um E-mail contando tudo da casa dela.zordina@hotmail.com
    Lastimo uma perda de um grande tesouro, valioso e que a mídia, nem a sertaneja deu a mínima importância em divulgar, pelo menos!
    Um grande abraço a todos vocês e, principalmente a Tamires que passou a notícia.

    ResponderExcluir
  7. Sim é pra postar mesmo para imortalizar a obrae o nome dessa cantora de grandes recursos vocal..........nascida em Sacramento-MG e com a irmã formaram por longos anos o Duo irmãs Celeste.
    Meus agradecimentos a quem proporcionou a divulgação dos ultimos meses de vida.

    ResponderExcluir
  8. Oi KL, encontrei um quadro da cobertura deste registro para você, e melhorei-o na Fotoloja. Deixe-me um e-mail a seb at goatfunk dot com, e o vou mandar-lhe por correio eletrónico.

    Escrevo para a revista de 'Drummer' (o Reino Unido), e estou investigando atualmente e escrevendo um livro sobre a música do fim dos anos 1960 e no início dos anos 1970, e planejo basear um capítulo em volta de Valle excelente 'Vento Sul' registro.

    Você sabe algo do interesse em dizer-me daquele álbum? Ou algum outro Valle relacionou álbuns desde 1972?

    Sou intrigado e assombrado por este blog: é um grande recurso de torcedores de Marcos Valle. Must've tomado muito tempo e energia? Obrigado pelo seu trabalho.

    Considerações, Sebastian

    ResponderExcluir
  9. MARCOS ESTOU HA 2 ANOS ESPERANDO OLINK DESSE LP. QUANDO ESTARÁ DISPONIVEL E COMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hans, tudo bem?

      Aqui quem fala é o administrador do blog. Na verdade, o objetivo nosso é apenas relacionar os discos (com capas e lista de faixas) que contenham canções ou temas compostos por Marcos Valle. Quando há possibilidade de conseguir algum arquivo sonoro, passamos sem problema. No caso de Geysa Celeste, é muito raro, tanto que até o momento não achamos nem sequer uma foto da capa.

      Espero que compreenda a situação e volte sempre, quem sabe um frequentador do blog não dá uma pist sobre os arquivos sonoros?

      Abraço!
      MVAD

      Excluir