domingo, 31 de outubro de 2010

Quintetto X - Single 12": Balança, Pema / Suono Novo / Mentira (1994)


1. Balança, Pema (Jorge Ben)
2. Suono Novo
3. Mentira (Marcos Valle - Paulo Sergio Valle)

RTX 202
Italy

6 comentários:

  1. Caro Marcos Valle,

    Sou um grande admirador seu, tanto como seu trabalho de compositor quanto de cantor. Gostaria de poder obter um endereço de e-mail seu para que lhe pudesse lhe ajudar nesta tua bela tarefa de catalogamento de todos os discos que tenha as suas canções, ou seja, lhe enviaria uma relação por e-mail de tudo que eu achar de discos (raros ou não), que contenham composições escritas por você. Quer um exemplo de disco que tem música sua e que ainda não está catalogado aqui em teu blog? Então vamos lá: no disco da "cantriz" Marília Pêra, o "Estrela Tropical", de 2000, lançado pela gravadora Albratroz, ela fez um belíssimo medley, onde ela canta 3 músicas em 1: "Rio", "Você", ambas de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, e "Samba de Verão". Abraços e continue o seu trabalho sensacional até aqui.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, tudo bem?

    Aqui quem lhe escreve não é Marcos Valle, mas o criador do blog, que é uma homenagem a ele e pretende reunir tudo o que foi gravado que tenha a assinatura, principalmente, da parceria com Paulo Sergio Valle. Gostaria de manter contato com você e, se possível, contar com a sua colaboração pois o trabalho é feito para o público ter a chance de analisar/conhecer e avaliar a importância de uma obra de tal alcance, porém desconhecida ou ignorada pela maioria dos ouvintes em nosso país. O próprio Marcos, de vez em quando, entra no blog e está de olho no que é publicado aqui. Em tempo, veja (antes do "Quarteto X" - postagem mais recente - o cd de Marilia Pera indicado por você com os devidos agradecimentos).
    Por favor, entre em contato comigo pelo meu email: leao_1_2@yahoo.com.br
    Obrigado desde já, abraço!
    KL

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Você já pensou em fazer um site parecido com esse, mas sobre a discografia de Chico Buarque? Inclusive tem discos dele (desde o primeiro até o "Sinal Fechado", exceto o "Caetano e Chico - Juntos e ao vivo") que não cita os músicos na ficha técnica. Creio que seria bacana. Bem, fica a sugestão.

    Sucesso ao "Marcos Valle Amplified Discography".

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. KL, bom dia e boa semana!

    Realmente seu trabalho é minucioso e digno de nota, tanto que pensei que fosse o próprio Marcos Valle quem escrevesse e fizesse as postagens aqui. Continue com esse seu belo trabalho, é incrível mesmo. E terei o maior prazer em ajudar você e seu blog, as pessoas precisam (re)descobrir Marcos Valle, um artista de talento ímpar da nossa bossa nova, um titã! Entrerie em contato com você por e-mail e sempre que achar contribuições, as lhe enviarei por e-mail com prazer, pode estar certo disso, e creio de que seremos bons amigos também. Obrigado pela menção ao meu nome no post do disco da Marília. Abraços e aguarde meu contato.

    ResponderExcluir
  5. Paulo,

    Sobre Chico Buarque, especificamente, não mas é uma boa ideia. Gosto demais dos três discos bossa-novistas dele (não considerados como tal, mas são), gravados na RGE), são os meus preferidos. Como este blog aqui já contém praticamente tudo (de bom) que foi gravado de Marcos Valle, quem sabe "o carioca" não seja o próximo?

    Muito obrigado pela visita e pela sugestão,
    abraço!
    KL

    ResponderExcluir
  6. Então foi esse e-mail mesmo que lhe enviei... Os últimos 2 e-mails que havia lhe enviado, um deles falava sorbe Jacques Brel, pensei que você não tivesse recebido eles. Como você não me falou nada sobre este e-mail, pensei que você não o havia recebido. Um forte abraço e espero ansioso pelas atualizações no blog

    ResponderExcluir