Sou um grande admirador seu, tanto como seu trabalho de compositor quanto de cantor. Gostaria de poder obter um endereço de e-mail seu para que lhe pudesse lhe ajudar nesta tua bela tarefa de catalogamento de todos os discos que tenha as suas canções, ou seja, lhe enviaria uma relação por e-mail de tudo que eu achar de discos (raros ou não), que contenham composições escritas por você. Quer um exemplo de disco que tem música sua e que ainda não está catalogado aqui em teu blog? Então vamos lá: no disco da "cantriz" Marília Pêra, o "Estrela Tropical", de 2000, lançado pela gravadora Albratroz, ela fez um belíssimo medley, onde ela canta 3 músicas em 1: "Rio", "Você", ambas de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, e "Samba de Verão". Abraços e continue o seu trabalho sensacional até aqui.
Aqui quem lhe escreve não é Marcos Valle, mas o criador do blog, que é uma homenagem a ele e pretende reunir tudo o que foi gravado que tenha a assinatura, principalmente, da parceria com Paulo Sergio Valle. Gostaria de manter contato com você e, se possível, contar com a sua colaboração pois o trabalho é feito para o público ter a chance de analisar/conhecer e avaliar a importância de uma obra de tal alcance, porém desconhecida ou ignorada pela maioria dos ouvintes em nosso país. O próprio Marcos, de vez em quando, entra no blog e está de olho no que é publicado aqui. Em tempo, veja (antes do "Quarteto X" - postagem mais recente - o cd de Marilia Pera indicado por você com os devidos agradecimentos). Por favor, entre em contato comigo pelo meu email: leao_1_2@yahoo.com.br Obrigado desde já, abraço! KL
Você já pensou em fazer um site parecido com esse, mas sobre a discografia de Chico Buarque? Inclusive tem discos dele (desde o primeiro até o "Sinal Fechado", exceto o "Caetano e Chico - Juntos e ao vivo") que não cita os músicos na ficha técnica. Creio que seria bacana. Bem, fica a sugestão.
Realmente seu trabalho é minucioso e digno de nota, tanto que pensei que fosse o próprio Marcos Valle quem escrevesse e fizesse as postagens aqui. Continue com esse seu belo trabalho, é incrível mesmo. E terei o maior prazer em ajudar você e seu blog, as pessoas precisam (re)descobrir Marcos Valle, um artista de talento ímpar da nossa bossa nova, um titã! Entrerie em contato com você por e-mail e sempre que achar contribuições, as lhe enviarei por e-mail com prazer, pode estar certo disso, e creio de que seremos bons amigos também. Obrigado pela menção ao meu nome no post do disco da Marília. Abraços e aguarde meu contato.
Sobre Chico Buarque, especificamente, não mas é uma boa ideia. Gosto demais dos três discos bossa-novistas dele (não considerados como tal, mas são), gravados na RGE), são os meus preferidos. Como este blog aqui já contém praticamente tudo (de bom) que foi gravado de Marcos Valle, quem sabe "o carioca" não seja o próximo?
Muito obrigado pela visita e pela sugestão, abraço! KL
Então foi esse e-mail mesmo que lhe enviei... Os últimos 2 e-mails que havia lhe enviado, um deles falava sorbe Jacques Brel, pensei que você não tivesse recebido eles. Como você não me falou nada sobre este e-mail, pensei que você não o havia recebido. Um forte abraço e espero ansioso pelas atualizações no blog
So Nice (Summer Samba): Marcos with Anamaria Valle, Sebastião Neto, João Palma and José Soares on Sergio Mendes & Brasil ´65.
Crickets Sing for Anamaria: the muse of the song 'Os Grilos' in Los Angeles, 1967. She is also the glamourous female voice on album Samba´68/Verve Records.
Mustang Cor-de-Sangue: the great lyricist Paulo Sergio Valle in 1969.
LP 'Som Ambiente' for Itamaraty/CID, 1972.
Ele e ela: the cover models seem to represent the first couple Valle at the golden days.
Viola Enluarada: Paulo Sergio (l) and Marcos (r), on brazilian magazine, printed in 1968, for the female teenage audience.
Theft of 'Batucada Surgiu'
1992, Dee-Lite/Infinity Within: a small piece of this song appears on track "Runaway". Years later, your DJ Towa Tei recording a complete version on his album "Future Listening".
2000, Ian Pooley/Since Then: the opening track "Coração-Tambor" is a recreation of the overture on instrumental version by Eumir Deodato for the Valle´s album "Braziliance!", 1967.
This is one album with the same title of one famous song by Marcos Valle from LP 'Garra'. Compilation by Jazzanova - in vinyl too! - , released in 2006, featuring Brazilian rarities from 1970´s.
Sambacana demais
casual model on artcover in first album by Sambacana, aka Pacífico Mascarenhas - Odeon/1964)
2007: in Wax Poetics Magazine - the issue follows suit in some equally funky territory. Features this time around include bits on Marcos Valle between other global music legends.
"Nós vamos ouvir falar muito dele na hora em que o seu talento como grande poeta, letrista e versionista surgir para o público. E, além de tudo, tem a cara do que escreve, perfeita conjunção de forma e conteúdo. Sabe traduzir, sabe entender e tem aquilo que anda faltando na praça: humildade e dignidade, a coragem de pedir e aceitar opiniões. Tem o dom inato de escrever bem. Quem viver verá..."
-
[Carlos Braga* - arranjador e integrante da banda vocal O Grupo - EMI/Odeon -, guitarrista de Sarah Vaughan e crítico de música popular. Petrópolis, Rio de Janeiro, setembro de 2007].
-
CB*, de 2008 a 2011, manteve dois blogs musicais temáticos, os quais registram algumas de suas divertidas histórias, como a da noite em que 'descachimbou' Lalo Schifrin, no Number One, ou um dia escaldante com "A Divina" Sarah e João Donato entre caixas de biscoito: http://cblatinjazzcorner.blogspot.com/2010/04/airmen-of-note-and-sarah-vaughan-1974.html
Caro Marcos Valle,
ResponderExcluirSou um grande admirador seu, tanto como seu trabalho de compositor quanto de cantor. Gostaria de poder obter um endereço de e-mail seu para que lhe pudesse lhe ajudar nesta tua bela tarefa de catalogamento de todos os discos que tenha as suas canções, ou seja, lhe enviaria uma relação por e-mail de tudo que eu achar de discos (raros ou não), que contenham composições escritas por você. Quer um exemplo de disco que tem música sua e que ainda não está catalogado aqui em teu blog? Então vamos lá: no disco da "cantriz" Marília Pêra, o "Estrela Tropical", de 2000, lançado pela gravadora Albratroz, ela fez um belíssimo medley, onde ela canta 3 músicas em 1: "Rio", "Você", ambas de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, e "Samba de Verão". Abraços e continue o seu trabalho sensacional até aqui.
Rafael, tudo bem?
ResponderExcluirAqui quem lhe escreve não é Marcos Valle, mas o criador do blog, que é uma homenagem a ele e pretende reunir tudo o que foi gravado que tenha a assinatura, principalmente, da parceria com Paulo Sergio Valle. Gostaria de manter contato com você e, se possível, contar com a sua colaboração pois o trabalho é feito para o público ter a chance de analisar/conhecer e avaliar a importância de uma obra de tal alcance, porém desconhecida ou ignorada pela maioria dos ouvintes em nosso país. O próprio Marcos, de vez em quando, entra no blog e está de olho no que é publicado aqui. Em tempo, veja (antes do "Quarteto X" - postagem mais recente - o cd de Marilia Pera indicado por você com os devidos agradecimentos).
Por favor, entre em contato comigo pelo meu email: leao_1_2@yahoo.com.br
Obrigado desde já, abraço!
KL
Olá,
ResponderExcluirVocê já pensou em fazer um site parecido com esse, mas sobre a discografia de Chico Buarque? Inclusive tem discos dele (desde o primeiro até o "Sinal Fechado", exceto o "Caetano e Chico - Juntos e ao vivo") que não cita os músicos na ficha técnica. Creio que seria bacana. Bem, fica a sugestão.
Sucesso ao "Marcos Valle Amplified Discography".
Paulo
KL, bom dia e boa semana!
ResponderExcluirRealmente seu trabalho é minucioso e digno de nota, tanto que pensei que fosse o próprio Marcos Valle quem escrevesse e fizesse as postagens aqui. Continue com esse seu belo trabalho, é incrível mesmo. E terei o maior prazer em ajudar você e seu blog, as pessoas precisam (re)descobrir Marcos Valle, um artista de talento ímpar da nossa bossa nova, um titã! Entrerie em contato com você por e-mail e sempre que achar contribuições, as lhe enviarei por e-mail com prazer, pode estar certo disso, e creio de que seremos bons amigos também. Obrigado pela menção ao meu nome no post do disco da Marília. Abraços e aguarde meu contato.
Paulo,
ResponderExcluirSobre Chico Buarque, especificamente, não mas é uma boa ideia. Gosto demais dos três discos bossa-novistas dele (não considerados como tal, mas são), gravados na RGE), são os meus preferidos. Como este blog aqui já contém praticamente tudo (de bom) que foi gravado de Marcos Valle, quem sabe "o carioca" não seja o próximo?
Muito obrigado pela visita e pela sugestão,
abraço!
KL
Então foi esse e-mail mesmo que lhe enviei... Os últimos 2 e-mails que havia lhe enviado, um deles falava sorbe Jacques Brel, pensei que você não tivesse recebido eles. Como você não me falou nada sobre este e-mail, pensei que você não o havia recebido. Um forte abraço e espero ansioso pelas atualizações no blog
ResponderExcluir